QUEM SOU EU

  Quando interrompi minha terceira faculdade de Administração de Empresas (assim como havia feito com as duas anteriores) para adquirir uma pastelaria no bairro de Pinheiros, em São Paulo, mal podia imaginar que aquele seria meu primeiro passo neste fantástico mundo que é a gastronomia.O ano era 1993,e aquela pastelaria da Teodoro Sampaio deixou muitas saudades, não só em mim, mas com certeza em muitos dos clientes que lá se encontravam para descontraídos momentos de happy-hour que não raro se estendiam até tarde da noite...
  Em 2001, resolvi dar um passo além nas minhas pretensões culinárias: me inscrevi no curso de Cozinheiro Básico do Grande Hotel Senac de Campos do Jordão. Nossa, aquilo sim era gastronomia!!Para um ex-pasteleiro, o mundo que se abriu à minha frente foi inacreditável. E teve ainda mais: casei-me com uma excelente Chef (e minha ex-professora de gastronomia).Algumas experiências em restaurantes na cidade me motivaram a abrir novamente um negócio, desta vez em Campos do Jordão. O "Trilili Café" também deixou boas lembranças e saudades de pessoas muito queridas.
  Agora morando em São José dos Campos,e já tendo me formado (finalmente...) em Gastronomia pela Univap, descobri que compartilho com minha esposa a paixão por ensinar gastronomia às pessoas. Pequenos truques, toques na apresentação dos pratos, técnicas básicas que auxiliam muito nas preparações, tudo isso pode ser ensinado compartilhando não só conhecimentos técnicos, mas também histórias. Afinal, todos temos em nossas lembranças aquilo que chamamos de "comidas afetivas", sabores e aromas que nos remetem à infância, à algum lugar há muito esquecido num cantinho da memória.
  Nas refeições para pequenos grupos, histórias fantásticas de família e de amizade vêm à mesa, dando-me uma pontinha de orgulho ao constatar que a gastronomia ainda preserva sua característica mais fantástica: a de unir pessoas queridas em torno da mesa, desfrutando momentos deliciosos ao lado daqueles com quem realmente gostaríamos de estar. Se me pedissem para traduzir estes momentos em uma única palavra, com certeza seria "Felicidade". Não é este, afinal, o objetivo de tudo?
  Então, se você está querendo aprender a fazer aquele prato de que tanto gosta, chame o Chef! Se quer aprender técnicas básicas, Chame o Chef! Se quer fazer uma refeição gostosa para receber seus amigos, Chame o Chef!
Um abraço a todos,
Edu Vallim

tel: 9771 49 04
e-mail: duvallim@yahoo.com.br